Coordenador : Vladi Oliveira Guimarães Júnior
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 394757.2206.377070.11072023
Departamento/Setor: MOT
Área Temática : Saúde
Tipo: Cursos
Publico Alvo : Alunos de graduação em odontologia. Cirurgiões-dentistas registrados no conselho regional de odontologia do Estado do Rio de Janeiro.
Objetivo
Promover estudos e ações teórico/práticas destinadas ao treinamento avançado em anatomia e escultura dental. Objetivos Específicos: Promover a prática continuada em anatomia e escultura dentária de alunos de graduação em odontologia; promover a prática continuada em anatomia e escultura dentária de cirurgiões-dentistas regularmente registrados em Conselho Regional de Odontologia.
Resumo
A presente proposta visa promover formação continuada e avançada em anatomia e escultura dental para graduandos em odontologia e cirurgiões-dentistas com a finalidade de elevar o nível de conhecimento e execução de procedimentos clínicos diretos e indiretos e consequente reflexo no melhor atendimento da população. Serão empregadas aulas expositivas, discussão em grupos de artigos sobre o tema e aulas práticas para melhora da habilidade e destreza manual, com planejamento por técnicas de desenho e escultura em cera voltadas para a prática clínica.